quarta-feira, 17 de novembro de 2010

ENEM 2010

Juiza do Ceará x Ministério da Educação



A Justiça Federal do Ceará concedeu liminar nesta quarta-feira (17) que assegura a todos os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e se sentiram prejudicados pela prova amarela ou pela inversão dos cabeçalhos nos cartões de resposta a fazer uma nova prova se quiserem. A única obrigação é que o estudante faça um requerimento no site do Enem, de acordo com a decisão. Cabe recurso. O Enem foi aplicado em 6 e 7 de novembro.

Decisão também determina que o site do Ministério da Educação para reclamações sobre o Enem fique no ar até as 23h59 até dia 26 de novembro. O MEC havia definido que sistema funcionaria até esta sexta-feira (19). O ministro da Educação, Fernando Haddad, afirmou nesta quarta-feira, na Câmara, que estudantes seriam convocados para a nova prova já na próxima semana.

A decisão da juíza federal da 7ª Vara Federal do Ceará, Karla de Almeida Miranda Maia, afirma "defiro parcialmente o pedido de liminar do MPF para o fim de determinar ao INEP seja aplicada prova substitutiva ao Enem 2010, a todos os candidatos prejudicados pela inversão da ordem do cabeçalho do cartão-resposta, bem como àqueles estudantes que fizeram o exame com o caderno de provas de cor amarela no dia 16 de novembro, as quais foram maculadas por erro de impressão e de montagem, desde que haja prévio requerimento administrativo no site próprio do Enem”.  (fonte G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Tags

Cidade (2) Colunas (2) Concurso (5) Cultura (21) Cursos (2) DICAS (2) EDUCAÇÃO (37) EDUCART (2) Eventos (6) FOTOS (1) POLÍTICA (15) UNIVERSIDADE (45) VÍDEOS (2)

Seguidores

Contador de Visitas

Visitas Online

100% EDUCAÇÃO Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template