Sensível aos adventos da educação contemporânea e compreendendo que o desenvolvimento e o processo emancipatório do indivíduo passa pela construção do pensamento lógico, interpretativo e visionário, a SEMED realiza o I FÓRUM DE CIÊNCIAS HUMANAS – FILOSOFIA E SOCIOLOGIA.
O Evento propõe a construção do REFERENCIAL TEÓRICO de cada uma dessas disciplinas, inclusas na Matriz Curricular da Rede Municipal de Ensino a partir de proposição da Conferência Municipal de Educação.
Para a SEMED, ações como esta, são condições fundamentais para ampliação das oportunidades, propiciando o desenvolvimento político, cidadão e humano aos nossos alunos, na perspectiva da construção de uma sociedade participativa, justa e qualitativamente inquieta.
Nesta premissa, a escola, como berço protagonista da formação de valores e referenciais, aponta na vanguarda desta discussão, trazendo para o ambiente de formação dos nossos jovens a possibilidade de compreensão do homem e da sociedade à luz da Filosofia e da Sociologia na visão da ciência e do cotidiano.
O Evento propõe a construção do REFERENCIAL TEÓRICO de cada uma dessas disciplinas, inclusas na Matriz Curricular da Rede Municipal de Ensino a partir de proposição da Conferência Municipal de Educação.
Para a SEMED, ações como esta, são condições fundamentais para ampliação das oportunidades, propiciando o desenvolvimento político, cidadão e humano aos nossos alunos, na perspectiva da construção de uma sociedade participativa, justa e qualitativamente inquieta.
Nesta premissa, a escola, como berço protagonista da formação de valores e referenciais, aponta na vanguarda desta discussão, trazendo para o ambiente de formação dos nossos jovens a possibilidade de compreensão do homem e da sociedade à luz da Filosofia e da Sociologia na visão da ciência e do cotidiano.
Departamento Pedagógico
Lauro de Freitas, outubro de 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário