A Prefeita de Lauro de Freitas convocou os pais de alunos das Escolas Edvaldo Boaventura em Areia Branca e a Escola 2 de julho na Itinga para externar informações e tirar dúvidas da comunidade sobre a greve que durou cerca de 20 dias na cidade. Com a presença do Secretário de Educação Paulo Aquino (foto abaixo), que organizou a convocação para o debate, principalmente as mães puderam esclarecer questões relacionadas ao calendário escolar, material, fardamento, projeto pedagógico. 
Grupos Residentes do Educart - projeto da Secretaria Municipal de Educação se apresentam na abertura de cada sessão de bate papo. A orquestra de violão sob a direção de Sandra Ribeiro encantou pela manhã o público presente que silenciosamente apreciou a bela apresentação dos jovens músicos. Pela tarde foi a vez do bando de teatro do Educart arrancar aplausos de pé da prefeita que fez questão de parabenizar cada um dos atores da peça: Amores em Pedaço, dirigida pelos professores Tony Ferreira e Simoni Requião.
Muitos pais e funcionários tomaram a palavra. Sr. Ailton (ao lado) funcionário da creché na Quimgoma relatou que a volta ás aulas lhe faz bem pois já é idoso e o carinho das crianças o deixa de bem com a vida, pois "lugar de criança é na escola", diz ele. Muitas mães elogiaram a gestão do professor Paulo aquino, Secretário de Educação, relatando que antes não havia nenhuma creche na cidade e agora a comunidade pode contar com um tratamento digno para os seus filho.






