Políticos e Líderes Comunitários
Marcaram Presença na
Marcaram Presença na
7ª Edição da Lavagem do Parque Santa Rita
Muitos jovens e muita gente bonita prestigiaram a lavagem deste ano no Parque. Música para todos os gostos em ambientes diversificados. Desde à tradicional saída das baianas da Escola 2 de Julho até o final do percusso o evento mostrou o seu brilho de cultura popular. Nada mais importante para uma cidade do que ter o prestígio do seu povo. Os capoeiristas dos Filhos da Bahia sob a coordenação do mestre Sérgio deram um espetáculo de ginga logo na partida do cortejo, em seguida o grupo de dança Kyswing com uma bela aprsentação demonstrando preparo físico e destreza nos movimentos. Mais adiante o bloco ÊÊAAH!!! e seus incansávceis integrantes, que comandados pelo professor Paulo Aquino gritavam a todos momento o nome do bloco. Paulo que também é Secretário de Cultura do município junto ao seu colega e amigo Chico Franco apoiaram o evento e se isturaram em meio à população desde o início posando para fotos, cumprimentando ascenando para o grande público.
Até o sol ajudou! Em tempos de chuva, a lavagem só teve mesmo água de cheiro, a do carro pipa e é claro, aquela que o passarinhho não bebe!
Tony Ferreira, Hamilton Vieira, Reine e a professora Alana levaram um afro-look-fashion à Itinga e curtiram a programação musical com o grupo afro percussivo Zambiã (foto acima) que puxou o cortejo com a maestria do carnaval 2010 na avenida e com a musicalidade que a cidade merece, arrastando quem encontrava pelo caminho, sem deixar ninguém com os braços cruzados. Num trio situado na ladeira do parque em frente ao Educart a programação seguiu com a participação de vários grupos artísticos locais, valendo ressaltar a participação do mc Caos e do Dj Kiko acompanhados dos seus convidados especiais, todos representantes do Hip Hop de Lauro de Freitas e região metropolitana.
Uma festa de arromba, parabéns a comissão organizadora que não hesitou em realizar esse evento cultural onde reuniu os valores da terra com o resgate dos valores da nossa cultura nascente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário