Eu Vi o MARV!!
Ontem foi um dia glorioso para o MARV - Movimento de Apoio e Respeito a Vida, uma ong que traz em sua trajetória um pouco da história da educação em Lauro de Freitas, na câmara de vereadores a entidade foi lembrada ao ser homenageada com uma moção de congratulação pelos vereadores da cidade. Uma verdadeira manifestação de agradecimento e apreço pelo valor sócio educacional e pelas ações prestadas à toda Lauro de Freitas. São muitas as pessoas que passaram pelas salas de aula e projetos do MARV. São professores, mestres, artistas, políticos, estudantes, comerciantes que um dia se viram numa situação adversa quanado descobriram que através da educação essa realidade poderia ser alterada.
Muitas celebridades presentes, na tarde de ontem, como os vereadores Carlucho e Zé Augusto (os autores da moção), o prefeiturável Chico Franco, educadores e funcionários da educação, o vice - prefeito João Oliveira, o secretário de Educação Paulo Aquino, fundador da ONG, que em discurso emocionado reviveu o nascimento e as conquista que a entidade proporcionou, juntamento com Gonçalves Jr. (Assessor Executivo da SEMED) e o professor André Barreto. Um história viva, um patrimônio ímpar que deve ser seguido de exemplo para todos os grupos que têm como objetivo o movimento social. Como se estivessem surgidos do nada, um grupo de artistas da cidade encantou o público com um recital em homenagem ao MARV, Sandra Ribeiro (foto) participou da performance que foi muito aplaudida.
O plenário da câmara foi tomado por simpatizantes marvinianos. Situado no bairro da Itinga a ong mantém vivo programas para jovens que pretendem um futuro próspero através da educação. Cursos preparatórios para vestibulares e cursos técnico, a exemplo do IFBA são os mais procurados. Segundo o seu presidente atual, Romilson Nascimento a homenagem veio na hora certa, pois o MARV está completando 18 anos de existência e agora mais do que nunca a entidade vai precisar atingir ao menos as metas que a nova educação brasileira exige nos dias atuais.
Texto: cunha neto
Fotos: Marcos Paixão
Texto: cunha neto
Fotos: Marcos Paixão
Nenhum comentário:
Postar um comentário