no entorno da tradicionalidade dos festejos de São João . Os alunos apresentaram quadrilhas e outras manifestações típicas, produzidas com a orientação dos professores de dança e teatro, em parceria com a direção de cada escola.
"Uma valorização das riquezas das comunidades escolares e o talento dos alunos da rede municipal, se trata da cultura popular, não tendo nenhum caráter de competição e sim de integração", diz a organizadora do evento Roseli Silveira \ Coordenadora do DIVIPAC.
No que tange às apresentações da Educação Infantil que vai até ao 5º ano, a organização preparou uma seletiva por bairros, propiciando assim um maior número de escolas participantes o que facilitou a presença dos pais e responsáveis que puderam prestigiar as crianças. Do 6º ao 9º ano as apresentações ficaram para o dia do festival.
Foi no Colégio Fênix, na Quadra de esportes que aconteceram as atividades, sendo que no turno matutino foram apresentações de diversas, dentro da temática Junina , com alunos até o 5º ano; e no turno vespertino será realizada a competição de Quadrilhas Juninas, com alunos que vai até o 9º.
Parabéns a coordenação do evento, ao Secretário de Educação Paulo Aquino, assim como toda a comunidade escolar da rede municipal de Lauro de Freitas, dentre pais e alunos, professores e funcionários que tiveram a idéia de homenagear o Grupo Cultural Bambolê, através do seu coordenador Artêmio Luz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário